Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Relógios Panerai British Classic Week com participação recorde


A edição de 2012 da Panerai British Classic Week bateu um novo record com a participação de 83 veleiros. Após uma semana de competição, o veleiro Jap ganhou o Troféu da Panerai British Classic Week e um relógio Officine Panerai.

Realizada anualmente em Cowes, local histórico do iatismo britânico, o evento foi patrocinado nos últimos três anos pela Panerai e desde então integra o circuito Panerai Classic Yachts Challenge.

Desde o dia de abertura da regata na Ilha de Wight, usando o curso tradicional tal como foi definido para a primeira America’s Cup em 1851, e durante cinco dias de corrida e de festa, até ao tradicional desfile passando pelo Royal Yacht Squadron, que encerrou a regata, o evento foi considerado um sucesso.

O vencedor da regata, o veleiro Jap, é um pequeno Cork Harbour Design, apresentado no ano de 1897 no jubileu de diamante da rainha Vitória. O veleiro mais antigo a participar foi o 58’ gaff cutter Thalia. Construído em 1888 passou os primeiros anos a correr com a bandeira do Royal Cork Yacht Club e em seguida para Commodore R Foley, cujos descendentes têm hoje muito sucesso. Desenhado por Peter Nicholson foi construído por Camper & Nicholson em 1966 como Yeoman XIV.

A edição de 2013 Panerai British Classic Week vai realizar-se em Cowes, de 6 a 13 de julho. A próxima regata do Panerai Classic Yachts Challenge será a Corinthian Classic Yacht Regatta em Marblehead (EUA), dando inicio ao Circuito Norte Americano.

Sem comentários: