Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Patriarca Ortodoxo russo e um Breguet que ora aparece, ora desaparece


Tínhamos a ideia assente de que, nos regimes comunistas, o futuro era certo e o passado é que era incerto. Isto tudo porque a propaganda ia alterando paulatinamente o passado, fotos incluídas, numa técnica mais ou menos tosca que muito fez rir o Ocidente. Pois as coisas custam a mudar na Rússia. A história enche a imprensa local - há fotos recentes do Patriarca Ortodoxo, Kirill onde ela foi mais uma vez usada. E, mais uma vez, de maneira idiota.

Tudo começou quando surgiu uma foto em que se vê numa mesa o reflexo de um relógio de pulso, quando o líder religioso não usa nenhum na ocasião. Os blogs começaram a comentar e surgiu, por portas travessas, a foto original, não "martelada". Lá estava o relógio.

Kirill teria razões para esconder o relógio - trata-se de um Breguet, aparentemente em ouro, e que custará de 28 mil a 36 mil euros. Quantos salários médios russos serão?

Um embaraço pouco ortodoxo, que pode seguir aqui. Pista dada por Ralf Wokan.

Sem comentários: