Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Gucci apresenta em Lisboa novidades de relógios e jóias para 2012


A Gucci apresentou hoje num pequeno-almoço à imprensa, no Hotel Tivoli, em Lisboa, as colecções de relógios e jóias para 2012. A marca assinala os 40 anos de relojoaria.

A grande novidade é a nova linha Bamboo, desenhado pela Directora Criativa da marca, Frida Giannini. Artesãos especializados trabalham a partir de bambu natural e aço inoxidável. Cada relógio é criado individualmente e, tal como as pegas da mala Bamboo, cada peça de bambu é modelada e talhada à mão.

O Gucci Bamboo está disponível em três versões: com um mostrador escovado preto, castanho ou prateado. Exibe aplicações em bambu no aro e na pulseira rígida, que também inclui o motivo freio de cavalo Gucci no fecho e nos elos. O mostrador do novo relógio Bamboo ostenta o logótipo "Gucci" às 12 horas e a marca "Swiss Made" às 6 horas.

O bambu é um dos mais distintivos materiais Gucci; foi desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial, para fazer face à escassez de matérias primas, dando provas de ser uma alternativa inovadora, atractiva e prática. Desde então, a cana de bambu tem sido utilizada regularmente pela Casa Florentina, aplicada a uma variedade de artigos, desde malas a relógios, transformando-se num símbolo imediatamente reconhecível da Casa.

Os Gucci Bamboo têm caixa de 35 mm e calibre de quartzo.





Outras novidades na Relojoaria Gucci:


Gucci PVD Gold

Gucci Timeless


Gucci Timeless Sport BRB




A joalharia Gucci ostenta os tradicionais ícones característicos da marca, desde o freio de cavalo (Horsebit) à corrente náutica (Marina Chain), ao bambu (Bamboo), ao prego (Chiodo) e aos monogramas GG. As criações de joalharia, sob a égide da Directora Criativa da Gucci, Frida Giannini, abrangem um vasto leque de anéis, pulseiras, brincos, botões de punho, colares e pendentes, em ouro amarelo, branco ou rosa de 18 quilates, com ou sem diamantes, ou pedras preciosas coloridas, como rubis e safiras, bem como em prata de lei, para as criações com um design mais urbano. A linha de joalharia fina inclui uma ampla gama de anéis de noivado e alianças a condizer.

A colecção de joalharia Gucci é desenvolvida, criada e produzida exclusivamente em Itália, "respeitando rigorosamente as regras estipuladas pela indústria da joalharia de luxo, que estabeleceram os padrões de qualidade implementados ao longo dos séculos por reputados joalheiros", garante a marca.

Estes padrões definem as regras dos materiais seleccionados para a produção de joalharia Gucci, desde os metais até às pedras:

- ouro de 18 quilates, prata de lei 925 sem banho de ródio, platina 950
- processo Kimberly certificado, pureza VVS e cor G-H, diamantes brancos engastados apenas em ouro de 18 quilates ou platina 950, pedras de cor natural.

Todas as pedras preciosas aplicadas nas jóias Gucci foram examinadas e seleccionadas pelos gemologistas Gucci.

Na sua actividade de joalharia, a Gucci foi o primeiro interveniente no sector dos artigos de luxo a ser certificado como socialmente responsável (Responsabilidade Social 8000) em 2007, garantindo que a cadeia logística completa (desde as matérias-primas aos produtos acabados) respeita e cumpre todos requisitos da certificação.

A joalharia Gucci certifica a qualidade das suas jóias, sendo cada uma delas inspeccionada individualmente pelos controladores de qualidade da Gucci. A Gucci controla a qualidade de 100% da sua produção.


Colecção Bamboo Silver


Colecção Diamantissima


Colecção Horsebit


Sem comentários: