Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Proposto novo calendário, com anos a começarem sempre ao domingo


Lido no CiênciaHoje:

Um docente da Universidade de John Hopkins quer substituir o calendário Gregoriano, com todos os seus anos bissextos e datas que flutuam, por um método mais estável, permanente e que facilitaria o ano escolar. Para o antigo astrofísico da Nasa, o novo calendário daria já entrada em 2012 e propõe que os anos passem a começar todos a um domingo; assim, em todos os anos, os dias calhariam sempre no mesmo dia, como por exemplo o Natal e o primeiro dia do ano.

Segundo o método de Richard Conn Henry, os anos teriam apenas 364 dias e oito dos 12 meses – Janeiro, Fevereiro, Abril, Maio, Julho, Agosto, Outubro e Novembro – passariam a ter 30 dias e cada terceiro mês – Março, Junho, Setembro e Dezembro – teria 31. Sendo assim, para acertar o tempo que sobra, teria de se acrescentar uma semana no final de Dezembro, a cada cinco ou seis anos. Neste caso, 2015, 2020, 2026, etc., seriam os próximos anos a contar com sete dias extra.

Para saber mais, vá aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

na verdade é Johns Hopkins