Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 21 de maio de 2011

A Omega e o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand vão colaborar num filme sobre os oceanos

A noite de lua cheia caiu lentamente sobre os convidados, instalados à beira das águas calmas do Mediterrâneo, na costa da ilha de Capri, Itália. Foi neste cenário idílico que a Omega anunciou, há dias, a colaboração com o célebre fotógrafo Yann Arthus-Bertrand.

O fotógrafo e activista ambiental francês ficou mundialmente conhecido com o seu livro A Terra Vista do Espaço. Agora, em colaboração com a manufactura relojoeira suíça, vai produzir um filme sobre os oceanos da Terra.

O objectivo é sensibilizar a opinião pública mundial para a beleza e riqueza marinha que cobre dois terços do planeta e para os perigos que correm os mares, bem como para a forma de os proteger.

O filme será produzido a tempo de ser exibido na próxima Conferência da Terra, também conhecida por Rio 2012, pois ocorrerá na cidade brasileira.

O filme não terá direitos de autor e será disponibilizado a todas as cadeias de televisão que o pretendam, bem como a ONGs, escolas e outras instituições.


O astronauta norte-americano e embaixador Omega, Buzz Aldrin, o Presidente da Omega, Stephen Urquhart, o fotógrafo Yann Arthus-Bertrand e Médéric Jacottin, dirigente da fundação GoodPlanet, durante a conferência de imprensa

Por outro lado, a Omega anunciou que passará a colaborar com a GoodPlanet, uma organização fundada por Arthus-Bertrand, e que se dedica à promoção do desenvolvimento sustentado.

A Omega e a GoodPlanet vão criar uma iniciativa que ajudará a aumentar a consciência sobre a necessidade de protecção dos ocenanos, mostrando a sua beleza e explicando os desafios que a Humanidade e os mares enfrentam juntos.

Essa colaboração traduzir-se-á na produção de livros e outros materiais que mostrarão não apenas o esplendor majestoso dos oceanos como procurarão educar as pessoas sobre o modo de os preservar.

Aspecto da conferência de imprensa, no La Canzone del Mare, e onde Estação Cronográfica esteve presente
Aproveitando o anúncio do partenariado com Yann Arthus-Bertrand e com a GoodPlanet, a Omega apresentou aos jornalistas vindos de todo o mundo a sua nova colecção Seamaster Planet Ocean. Em cima, um cronógrafo em aço, com caixa de 45,5 mm; em baixo, um três ponteiros e data, com caixa de 37,5 mm, em aço, com diamantes.

A linha foi lançada em 2005, equipada desde logo em alguns modelos com a tecnologia inovadora do escape co-axial. Agora, a Omega relançou toda a família, fazendo com que os mais de 40 modelos disponíveis tenham todos a tecnologia co-axial (que melhora o isocronismo do relógio e, ao mesmo tempo, evita lubrificações e manutenções).

Os novos Planet Ocean estão equipados com calibres mecânicos - o 8500/8501, o 8520/8521 ou o novo cronógrafo 9300. Além de serem movimentos de manufactura e com tecnologia co-axial, estão também equipados com a roda de balanço Si 14,l em silício. Cronómetros certificados COSC, os Planet Ocean são tão fiáveis que a Omega dá para todos quatro anos de garantia.

Sem comentários: