Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Relógios Jaeger-LeCoultre e Torres Distribuição organizam Master Class

A Jaeger-LeCoultre e a Torres Distribuição, representante da manufactura suíça de relojoaria para Portugal, organizaram nos últimos dias sessões Master Class no Porto e em Lisboa, onde retalhistas, clientes finais e jornalistas especializados tomaram contacto com o Calibre 751, Master Compressor Chronograph.

No Porto, as sessões decorreram na Fundação de Serralves e, em Lisboa, no Centro Cultural de Belém.

Estação Cronográfica esteve hoje numa Master Class, orientada pelo mestre relojoeiro Laurent Bengler, vindo expressamente da Suíça para ministrar este mini-curso de relojoaria.

Depois de um primeiro contacto através de um programa informático, organizado de maneira a parecer um jogo - escolher a peça certa, a posição certa, a ordem devida, o encaixe e esperar pela resposta do computador... tudo cronometrado e com penalização por erro ou pedido de ajuda - Laurent Bengler desafiou o grupo a meter mãos à obra.

Com o calibre na bancada de relojoeiro, foi a altura de desmontar o módulo de cronógrafo, e apenas esse, o que mesmo assim não foi tarefa fácil. Com as peças desmontadas, colocadas por ordem, foi a altura de montar tudo de novo. Estação Cronográfica acabou com um parafuso a menos. Antes a menos do que a mais...

Carlos Torres (12 - Exclusive Timepieces and Lifestyle e Relógios & Relógios Portugal) e Fernando Correia de Oliveira (Todo o Tempo do Mundo / All a World on Time): "um relógios, dois cérebros". What else?


No final, todos os participantes receberam diplomas de participação neste Master Class da Jaeger-LeCoultre.

Sem comentários: