Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Swatch Group - os irmãos Hayek e o futuro

Nick Hayek, com o pai

O grupo relojoeiro helvético Swatch, o maior do mundo no seu sector, não modificará a estratégia depois da morte do seu fundador e Presidente Nicolas Hayek, disse recentemente o seu filho e CEO do Swatch Group, em declarações ao Le Temps, de Genebra.

"Não há nenhuma razão para modificar o que quer que seja. A nossa estratégia, que já deu provas e foi estabelecida a longo prazo, não se afastará um milímetro", disse Hayek Jr. "Esta opção é não apenas no interesse da nossa sociedade, mas também de toda a indústria, pois fornecemos o conjunto de empresas relojoeiras do país".

O anúncio de deixar de fornecer calibres e outros componentes à concorrência, a partir do final de 2010 foi igualmente reafirmado "firmemente" pelo CEO do Swatch Group.

Nicolas G. Hayek faleceu a 28 de Junho, de ataque cardíaco, enquanto trabalhava no seu escritório. Foi substituído a 30o de Junho na Presidência do grupo pela filha, Nayla, até então Vice-Presidente.
Nayala Hayek

"A nomeação de Nayala Hayek era a segunda solução mais provável", disse à agência France Presse Patrick Hasenböhler, analista da Sarasin. Com a nomeação da irmã para a Presidência, "Nick Hayek deverá ficar como CEO durante os próximos anos. E isso é uma boa notícia".

O analista fez ainda notar que Nayala Hayek, membro do Conselho de Administração do Swatch Group desde 1995 e Vice-Presidente desde 2010, não é suficientemente conhecida do público.

Sem comentários: