Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 20 de julho de 2010

Chegado ao mercado

Omega Speedmaster Professional Apollo-Soyuz "35th Anniversary". A Missão de Teste Apollo-Soyuz é recordada pelo seu significado político, tecnológico e histórico. Foi a primeira vez que duas naves espaciais construídas por diferentes países acoplaram no espaço, dando início a uma era de forte cooperação espacial, que conduziu à construção de uma estação espacial permanente.

A 17 de Julho de 1975, o astronauta Thomas P. Stafford (E.U.A.) e o cosmonauta Alexei A. Leonov (U.R.S.S.) encontraram-se na escotilha que unia os módulos de acoplagem das suas respectivas naves espaciais. Nos seus pulsos, cada um destes pioneiros espaciais usava um cronógrafo Omega Speedmaster Professional. A missão marcou também o último lançamento da nave espacial Apollo (E.U.A.).

O 35º aniversário deste feito é comemorado pela Omega com o lançamento do cronógrafo OMEGA Speedmaster Professional Apollo-Soyuz “35th Anniversary”, uma série limitada a 1975 peças.
O fundo da caixa foi especialmente desenhado para o relógio: apresenta uma imagem das naves espaciais Apollo e Soyuz sobrevoando Metz, França, o local onde o General Stafford e o General Leonov apertaram as mãos. A imagem foi adaptada dos emblemas oficiais da missão. Os nomes dos pioneiros espaciais também aparecem nos seus respectivos alfabetos. O círculo exterior está gravado com a frase “The First International Space Flight”, “Apollo/Soyuz”, “July 17, 1975” – “O Primeiro Vôo Espacial Internacional”, “Apollo/Soyuz”, “17 Julho, 1975” –, e com a numeração individual da edição limitada do relógio. O relógio Omega Speedmaster Professional Apollo-Soyuz “35th Anniversary” é um tributo a esta importante missão e aos astronautas e cosmonautas que nela participaram.
O mostrador foi criado a partir de um meteorito que sobreviveu ao desgaste da entrada a alta velocidade na atmosfera da Terra e ao respectivo impacto na superfície terrestre. A invulgar estrutura do meteorito é o resultado da sua alta temperatura quando entra na atmosfera terrestre, seguido de um período de arrefecimento. O mostrador é uma peça única obtida a partir do meteorito cortado; em consequência, e porque não há dois pedaços de meteorito exactamente iguais, cada relógio desta edição limitada é absolutamente único. A cor original do meteorito é a que se encontra nos contadores, enquanto que a cor preta do resto do mostrador é o resultado de um processo de oxidação da sua superfície.

O Omega Speedmaster Professional Apollo-Soyuz "35th Anniversary" é um cronógrafo de carga manual, com 45 horas de autonomia. Tem caixa em aço, de 42 mm, estanque até 50 metros. Mostrador em meteorito, o que torna cada relógio uma peça única. Bracelete em aço polido e escovado, sistema de fácil ajustamento patenteado pela Omega, fecho de báscula. Edição limitada de 1.975 peças. PVP: 6 550 €

Sem comentários: