Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 16 de junho de 2009

Relógios Parmigiani Fleurier em Portugal

Esteve recentemente em Lisboa um dos maiores mestres relojoeiros da actualidade. Michel Parmigiani, nascido em 1950, na região de Val-de-Travers, um vale na região de Neuchâtel, Suíça, depois de estudos técnicos, estabeleceu-se em 1975, especializando-se na reparação e restauro de históricas peças de relojoaria. Das melhores colecções públicas e privadas da Suíça ou da França. Quando, em 1991, conseguiu fazer voltar a trabalhar o lendário Pêndulo Simpático construído por Abraham-Louis Breguet, peça extraordinária que os peritos julgavam ser irrecuperável, o seu nome consolidou-se no meio. Em 1996, a Fundação da família Sandoz, com interesses na indústria farmacêutica, adquiriu a maioria do capital da empresa de Michel Parmigiani, instalada em Fleurier, perto de Nêuchatel. O relojoeiro fora até então o reparador e restaurador da colecção privada Sandoz. E a manufactura, sob a direcção de Michel Parmigiani, começou a fazer de raiz os primeiros relógios de mesa e de bolso. Em 1997 apareceu a primeira colecção de relógios de pulso Parmigiani Fleurier e a Fundação Sandoz adquire fábricas de movimentos (Vaucher) e de caixas, permitindo hoje a verticalização completa da manufactura – que fabrica os seus próprios calibres, incluindo a espiral e o volante. Cerca de 5 mil relógios são produzidos anualmente pela Parmigiani Fleurier.
Michel Parmigiani, que em 1995 recebeu o prémio Gaia, atribuído pelo Instituto Suíço do Homem e do Tempo, em reconhecimento pelas suas actividades e pesquisa no campo da Relojoaria, esteve recentemente em Lisboa, para apresentar algumas das peças mais exclusivas da sua colecção. A marca Parmigiani Fleurier passa a estar disponível num único ponto de venda (Boutique dos Relógios Plus, no Centro Comercial Colombo).


O Tondagraph é um cronógrafo automático com turbilhão, caixa em ouro branco, de 43 mm, limitado a 15 peças.
Preço: sob consulta


O Bugatti Type 370 está associado ao mais poderoso carro do mundo, o Veyron 16B. Inspirado na filosofia dos motores automóveis, o eixo do seu calibre está na horizontal em relação ao pulso, e não na vertical, como é costume. Trata-se do único relógio no mundo com calibre transversal. Caixa em ouro branco, edição limitada a 10 peças.
Preço: 199.900 euros

Sem comentários: