Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 17 de setembro de 2022

Núcleo do Tempo da Casa do Cabeço - publicações técnicas, livros e prospectos sobre Relojoaria, abrangendo grande parte do século XX

Acabado de chegar ao Núcleo do Tempo da Casa do Cabeço - conjunto de publicações técnicas, livros e prospectos sobre Relojoaria, abrangendo grande parte do século XX. Adquirido a Artur Brás de Almeida, antigo relojoeiro.

A residir actualmente na zona de Arganil, esteve activo até finais de 1990, quando deixou a profissão por problemas de visão.

Artur Brás de Almeida fez tropa na Marinha, mais propriamente no N.R.P. Pacheco Pereira. Esteve nessa condição em Moçambique e São Tomé, de 1967 a 1969.

Ainda em Moçambique, frequentou em 1968, por correspondência, o Curso do Instituto Brasileiro de Relojoaria, criado por Dimas de Melo Pimenta, figura a que nos temos recorrentemente referido. Foi o introdutor da relojoaria moderna no Brasil e fundou em São Paulo um museu sobre os medidores do tempo (ver aqui).

O material será agora tratado pormenorizadamente no Estação Cronográfica.

Artur Brás de Almeida














Sem comentários: