Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 8 de setembro de 2020

Vicente Jorge Silva (1945 - 2020)


Foto de 2015, num encontro de ex-PÚBLICO

Não é fácil descrever o Vicente Jorge Silva. Só quem com ele conviveu o dia-a-dia das redacções "à antiga" sabe do que estamos a falar.

Criatividade explosiva, humanidade permanente, camarada que fazia o pleno entre representantes de várias gerações de jornalistas - desde a sua até aos muito jovens que, com 18 ou 19 anos foram fundadores do PÚBLICO.

Desde os tempos do Comércio do Funchal que acompanhávamos o Vicente. Seguimo-lo depois no Expresso, especialmente na Revista. E estivemos sob a sua direcção, no PÚBLICO, durante os primeiros 5 dos 10 que lá estivemos.

Ver o Vicente Jorge Silva a dirigir um jornal foi das experiências mais marcantes que tivemos a nível profissional num projecto que, costumamos dizer, "foi o melhor momento da carreira, quando entrámos; foi o melhor momento da carreira, quando saímos".

Um privilégio, ter privado com o VJS. Honra à sua memória.


Foto de 2015, num encontro de ex-PÚBLICO






Em Março deste ano, pouco antes do Confinamento. Em mais um almoço de confraternização de ex-PÚBLICO, com José Vítor Malheiros e Jorge Wemans

Sem comentários: