Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Covid 19 - Exportações relojoeiras suíças afundam


Era de prever - as exportações relojoeiras suíças tiveram uma quebra brutal em Abril - menos 81,3 por cento em valor face a mesmo mês de 2019. Do valor exportado, um terço teve como destino a China, acentuando ainda mais a dependência de toda uma indústria face a um único país.

Todos os 30 principais mercados de destino da relojoaria helvética quebraram em Abril, no pico dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Em quantidade exportada, a redução foi de 78,6 por cento.

Pela primeira vez em décadas, Portugal desaparece em Abril dos 30 principais mercados clientes.

No acumulado dos 4 primeiros meses do ano, também se regista uma quebra em todos os 30 mercados de destino, com Portugal na 25ª posição, e com uma quebra de 29 por cento, acima dos 26,3 por cento de contracção geral.

1 comentário:

Henrique V. Jesus disse...

Não nos podemos esquecer que também não se ter efetuado o salão de Genebra e a Feira de Basel,agravou ainda mais a situação. São sempre uma porta para grandes negócios de importadores,que depois se refletem nós mercados internos de cada país. Seguir em frente tem que ser o caminho.