Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Chegado ao mercado - cronómetro de marinha Nautilus, da Thomas Mercer e Winch Design


A manufactura relojoeira inglesa Thomas Mercer e a casa Winch Design acabam de lançar o Nautilus, uma escultura horológica que funde o design de interior com um relógio astronómico.

A Winch Design é um dos estúdios de design de superyacht mais importante da Grã-Bretanha e está sediada em Barnes, Londres. Fundada em 1986 pelo designer naval Andrew Winch, juntamente com a mulher, Jane, tendo-se especializado em barcos de luxo, personalizados ao gosto do cliente.

Fundada em Londres em 1858, a casa Thomas Mercer é sinónimo de cronómetros de marinha. Actualmente, a manufactura prossegue a tradiçáo relojoeira britânica, fabricando relógios de bordo e de mesa.

O Nautilus é feito de cristal da Boémia pela casa Crystal Caviar, da República Checa. Mede 82x61x15cm e pesa 105 kg.

O Nautilus tem um calibre de carga manual, calendário perpétuo, com equação do tempo, mapa zodiacal, fases e idade de lua.

Seguindo a tradição dos cronómetros de marinha, o calibre tem escape de detente, de força constante por sistema de fuso e corrente. Os tambores de corda asseguram uma autonomia de 30 dias.










Sem comentários: