Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 15 de março de 2017

na Gala da SPA, no CCB



Estamos no Centro Cultural de Belém, com transmissão directa pela RTP 2, na gala anual da Sociedade Portuguesa de Autores, feita em parceria com a estação pública de televisão.

Actuam nesta gala Júlio Pereira, que também homenageará José Afonso, com quem muito trabalhou nos últimos anos da sua carreira, após o 25 de Abril. A SPA assinala desta forma a passagem dos 30 anos da morte do grande cantor-autor.


Associando-se às comemorações dos 60 anos de vida da RTP, a SPA inclui na gala homenagens a Natália Correia, João Villaret, David MourãoFerreira, Raul Solnado e Victorino Nemésio.

Tozé Brito, a comemorar 50 anos de carreira, actuará com Paulo de Carvalho, recordando também em conjunto as suas intervenções em vários Festivais RTP da Canção.

A gala terá apresentação a cargo de Mafalda Arnaut e Pedro Lamares e contará também com intervenções de Mariza, Joana Amendoeira e Virgílio Castelo na homenagem aos autores de referência na vida da estação. O município de Penafiel receberá o Prémio Autárquico para a Melhor Programação Cultural de 2016.


Durante a gala serão entregues os prémios destinados a distinguir os melhores trabalhos em todas as disciplinas que a SPA representa e abarca.

A abertura da gala será efectuada com a intervenção da Banda Filarmónica dos Olivais.

No final, o escritor António Lobo Antunes receberá o Prémio Vida e Obra pelo conjunto da obra de ficção publicada.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa estará presente nesta festa anual da cooperativa dos autores portugueses, bem como o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado.

Sem comentários: