Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Em primeira mão - Isotope, nova marca Swiss Made, concebida em Londres, por equipa portuguesa


Uma equipa portuguesa, com base em Londres, começa hoje a lançar no mercado online uma nova marca de relógios Swiss Made - Isotope. O primeiro modelo, com calibre automático, chama-se Rider e é um horas saltantes, limitado a 99 exemplares.


"Temos um design único, inspirado na filosofia Streamline Moderne, uma corrente post Art Deco. O ponto de partida foram alguns carros e barcos desse estilo, dos mais belos alguma vez construídos", diz-nos José Mendes Miranda,  que juntamente com Joana Miranda fundou a Isotope. O designer António Teixeira completa a equipa, baseada em Londres, com design a ser desenvolvido nesta cidade e em São Petersburgo, Rússia. A manufactura dos relógios é na Suíça, pelo que podem ostentar o selo "Swiss Made".

"Dois exemplos de objectos em que nos inspirámos - o Phantom Corsair de 1938, desenhado por Rust Heinz, e o Speedboats desenhado e construído por Garfield Wood between entre 1930 e 1939", explica José Mendes Miranda. "É por isso que costumamos dizer que os nossos relógios são desenhados pelo vento. Queremos que cada um pareça estar sempre em movimento".



"Para já, estamos apenas à venda através da Internet, com este modelo Rider limitado a apenas 99 unidades", informa o fundador da Isotope. "Mas, se as coisas correrem bem, queremos também desenvolver uma rede de pontos de venda".

José Mendes Miranda tem trabalho no sector da relojoaria, tendo lançado antes dois projectos - um deles, um relógio de quartzo, suíço. Nas suas próprias palavras, "bastante feio e caro". Depois, investiu numa homenagem ao Submariner, da Rolex, um projecto japonês. "Uma peça muito bonita, mas cara", diz. Abandonou esse projecto para investir agora a 100 por cento num relógio que fosse 100 por cento original e Swiss Made. "Comecei a coleccionar há 25 anos e a pensar em lançar a minha própria marca há 5".

"Penso que somos a primeira marca independente a apresentar um horas saltantes como a sua complicação de estreia", sublinha o fundador da Isotope. "Quisemos prestar tributo a Josef Pallweber e a Gérald Genta. O primeiro, por ter sido quem inventou o conceito e o segundo por ter criado tantas versões icónicas de relógios com horas saltantes", faz notar José Mendes MIranda




O Isotope Rider Horas Saltantes tem a janela das horas às 6 horas. O módulo usado para esta complicação tem um sistema de acumulação de força durante uma hora, libertada à passagem da hora, para fazer saltar instantaneamente de uma para outra.

A base é um calibre ETA 2824-2, que dá garantias de fiabilidade, precisão e baixo custo de manutenção. O módulo é também 100 por cento suíço. O movimento é montado em Biel (Bienne), e o relógio fica pronto em La Chaux-de-Fonds, Suíça.

O Rider pode ser costumizado, incluindo a gravação do rotor, versões da bracelete e bolsas de viagem para o guardar, entre outras possibilidades. O cliente Isotope tem ainda a possibilidade de visitar o local de montagem do relógio, em La Chaux-de-Fonds, Suíça.



O preço de encomenda, divide-se em três partes:

£100+ vat para reservar o Número de Série
£1000+vat nos dois meses seguintes, antes do início da produção
£890+vat antes da entrega
O Isotope Rider fica assim por um total de £1990+vat.
Se o pagamento for realizado na totalidade no acto de ncomenda, há um dersconto de 10 por cento e o relógio fica por £1,791+vat

O preço inclui

1 Limited Edition Isotope Rider Swiss Made Jumping-Hour
1 Mostrador da cor escolhida pelo cliente (6 à escolha)
1 Bracelete de pele Quick Release Geneva Made (castanho ou preto)
1 Bolsa de pele Swiss Made Travel Watch
1 Caixa de relógio de coleccionador
2 anos de garantia
Portes de envio pagos para todo o mundo

Da marca:

Technical Specifications:
Case, Crown and Buckle: Stainless Steel 316L
Dimensions
Length, including lugs: 47,7mm
Width: 46,8mm (without crown) / 47,4mm (with crown)
Height: 12,1mm (excluding crystal) / 13,7mm (including domed crystal)
Domed AR Sapphire Crystal: ø37mm
Case Back AR Sapphire Crystal: ø24mm
Lugs width: 22mm
Buckle: Pin Buckle, 20mm
Water Resistance - 10ATM/100m
Movement
Swiss Automatic, self-winding, ETA 2824-2 with bespoke Isotope Jumping-Hour module
Functions: Mechanical, Hour positioned at 6 o’clock, central minutes and hacking seconds
Accuracy: +20”/-10” p/day
Jewels: 26
Frequency: 28800 A/h
Shock Protection: Incabloc
Power-Reserve: 38 hours


A Isotope Watches foi criada em Novembro de 2015 e registada como Trade Mark no Verão de 2016. O proprietário é a WoS, ltd, com sede no norte de Londres, gerida pelos co-fundadores.

"Estamos cometidos a ressuscitar complicações relojoeiras Swiss Made", diz-nos José Mendes Miranda.

Links
Social Networks:
Instagram: https://www.instagram.com/isotope.watches/
Facebook: https://www.facebook.com/IsotopeWatches
Twitter: https://twitter.com/isotopewatches
Website: www.isotopewatches.com















Sem comentários: