Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Relógios Omega vendem pela primeira vez online - Speedmaster "Speedy Tuesday" em exclusivo na Internet


Pela primeira vez, a Omega investe na venda online. O Omega Speedmaster “Speedy Tuesday” Edição Limitada será apresentado na página Instagram da Omega e os clientes serão redireccionados para uma página específica do site omegawatches.com onde poderão reservar o relógio. Existem 2.012 modelos passíveis de serem reservados e os clientes poderão até especificar o número de Edição Limitada que pretendem, sujeito a posterior avaliação. Uma vez escolhidas, as peças serão entregues no verão de 2017.

O Omega Speedmaster “Speedy Tuesday” Edição Limitada foi produzido cinco anos depois da criação da hashtag #SpeedyTuesday pelo fundador da Fratello Watches, Robert-Jan Broer. Há meia década que a comunidade online dos fãs de #SpeedyTuesday tem vindo a crescer de forma consistente em todo o mundo, com imagens e comentários sobre o Speedmaster a serem partilhados todas as semanas. Em homenagem a estes devotos do cronógrafo, a Omega apresenta o novo modelo que combina algumas das características de design mais populares do Speedmaster.

O design é inspirado no modelo Omega Speedmaster “Alaska Project III”, criado para a NASA em 1978. Nessa altura, a NASA fez questão que o relógio tivesse simultaneamente tratamento antirreflexo e fosse de fácil leitura ou, por outras palavras, adequado para utilização no espaço. O “Speedy Tuesday” manteve-se fiel a essas qualidades com uma caixa em aço inoxidável escovado com acabamento mate e submostradores radiais com algarismos grandes.

Na verdade, o regresso destes famosos submostradores radiais é apenas um dos toques vintage no relógio. A utilização do mostrador “Panda Invertido” é também uma influência do passado. Utilizado pela primeira vez pela Omega em 1966, os submostradores prateados em opalino branco contrastam com um mostrador preto, circundado por uma luneta e escala taquimétrica em alumínio preto mate. O logótipo Omega vintage faz aqui uma rara aparição e todas as marcações e submostradores radiais estão revestidos com tinta luminescente brilhante. Outro toque clássico do Speedmaster inclui um vidro hesalite abaulado com o logótipo Omega central, bem como uma bracelete em pele castanha com corte e pesponto vintage.

A Omega manteve também o calibre 1861 no interior, o movimento de carga manual utilizado no famoso Speedmaster Moonwatch. No reverso, o fundo de caixa apresenta uma gravação do icónico medalhão Seahorse e está circundado pelas palavras SPEEDY TUESDAY ANNIVERSARY - A TRIBUTE TO ALASKA PROJECT III, além do número de Edição Limitada (apenas 2.012 foram produzidas). A palavra RADIAL rodeia a borda exterior.

Quem adquirir o relógio, irá receber um estojo especial em pele com uma bracelete NATO preta e branca com #SpeedyTuesday gravado na presilha da bracelete. O estojo inclui também uma ferramenta para mudar de bracelete.

O Omega Speedmaster “Speedy Tuesday” Edição Limitada é apresentado com uma bracelete em pele castanha com corte e pesponto vintage ou com uma bracelete NATO.













O Speedmaster Alaska Project III de 1978

Sem comentários: