Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Watches & Wonders Hong Kong 2015 - relógio Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238


Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238. Da linha lançada a nível mundial e a partir da África do Sul, em homenagem a Vasco da Gama, surge agora este modelo com função GMT, limitado a 230 exemplares (tantos quantos os metros do pico no Cabo da Boa Esperança, que o navegador português dobrou, ao atravessar do Atlântico para o Índico, em Novembro de 1497, no seu caminho inaugural para a Índia).

O Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238 vem equipado com o calibre de manufactura MB 29.19, automático, com segundo fuso horário e indicação de dia/noite. Para esta edição limitada, o ponteiro das horas do segundo tempo, andando numa escala de 24 horas, está localizado às 12h00, num submostrador decorado com uma representação nocturna do céu no hemisfério sul, o mesmo céu que guiou Vasco da Gama na sua viagem. Outro ponteiro das horas, central, azul, dá também esse segundo tempo, mas numa escala de 12 horas. O submostrador às 06h00, com pequenos segundos, tem a presentação de um mapa mundi com efeito a três dimensões.

Com data às 3 horas, a função GMT tem ajuste rápido do tempo local em saltos de uma hora, a data ligada ao tempo local com mudança de data para a frente ou para trás, com os minutos e os segundos a continuar a andar durante o ajustamento do tempo local.

O Montblanc Heritage Chronométrie Dual Time Vasco Da Gama Limited Edition 238 tem caixa de 41 mm, de aço, com luneta de ouro vermelho. Vidro de safira na frente e no verso. Estanque até 30 metros. Fundo gravado com a assinatura de Vasco da Gama e a nau São Gabriel, com que ele fez a viagem. Bracelete de pele, proveniente da Montblanc Pelletteria, em Florença. Certificado pelo Montblanc Laboratory Test 500.

Este modelo será apresentado oficialmente na próxima semana, no Watches & Wonders, em Hong Kong, mas trazemo-lo aqui em primeira mão.

Sem comentários: