Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Relógios Patek Philippe fazem Jornada de Portas Abertas na David Rosas da Avenida


Uma centena de relógios, ilustrativos de cerca de metade dos modelos da actual colecção da Patek Philippe estiveram ontem e hoje patentes numa Jornada de Portas Abertas no espaço da David Rosas da Avenida da Liberdade, em Lisboa. A iniciativa culminará esta noite, com um jantar para clientes finais do representante da marca em Portugal, alguns deles vindos de Angola ou do Brasil.


A Patek Philippe na Península Ibérica mantém o seu serviço ao cliente em Barcelona e, para o a Jornada de Portas Abertas, deslocou-se à David Rosas uma relojoeira da equipa da cidade condal, que tem especialização específica para abordar os calibres da manufactura genebrina de Alta Relojoaria.


O Patek Philippe Ref. 5905P é uma das estrelas desta Jornada de Portas Abertas na David Rosas da Avenida. Um calendário anual (indicação de dia, data e mês, com correcção necessária apenas a 1 de Março de cada ano), com cronógrafo de roda de colunas e submostrador de 24 horas. Vem equipado com o calibre automático CH 28-520 QA 24, com espiral Spiromax®, feita de Silinvar. Caixa de 42 mm, de platina.





Os clientes podem apreciar o manuseamento dos relógios e ver em pormenor alguns dos seus componentes principais, através de um circuito fechado de televisão, que amplia as imagens.











Uma das surpresas da Baselworld 2015 foi a apresentação pela Patek Philippe de um modelo Calatrava "tipo piloto". O Pilot Travel Time Ref. 5524 presta tributo a peças dos anos 1930 que estão no Museu Patek Philippe em Genebra. Com função GMT patenteada (Travel Time), vem equipado com o calibre automático 324 S C FUS, com espiral Spiromax®, um material amagnético. Caixa de 42 mm, de ouro branco.








Outra das peças presentes é o Patek Philippe Ref. 5370, um cronógrafo rattrapante, Segue a tradição da casa, já que o primeiro cronógrafo Patek, apresentado em 1923, era também rattrapante. Calibre de carga manual (CHR 29-535 PS), com duas rodas de colunas e embraiagem vertical, com sete patentes. Caixa de platina






A Patek Philippe começou a comemorar o 175º aniversário num evento em Genebra e tem pontuado os doze meses seguintes com eventos como a exposição em Londres. Ainda nesse âmbito, haverá no início de Outubro, em Madrid, e funcionando para o mercado ibérico, uma exposição de algumas das peças mais complicadas da manufactura.



Sem comentários: