quarta-feira, 11 de junho de 2014
Relógios Breguet adquirem em leilão duas peças raras de Abraham-Louis Breguet
Num leilão recente da Christie's, em Genebra, o Presidente e CEO da Montres Breguet SA, Marc A. Hayek, adquiriu dois relógios de bolso, peças emblemáticas: o Breguet no°4039, um repetição de meios quartos com horas, minutos e segundos descentrados, e data; um Breguet Tourbillon no°1176, uma peça extremamente rara, que pertenceu ao Conde Potocki. As duas peças foram adquiridas por um total de 750 mil francos suíços.
Vendido a 30 de Setembro de 1825 ao Duque de Berwick, este relógio é um dos exemplos extra-planos de repetições executadas por Breguet, "segundo os princípios dos cronómetros". Tem caixa de ouro e prata.
Quanto a este relógio, trata-se do primeiro turbilhão de quatro minutos que Abraham-Louis Breguet fez e o seu terceiro turbilhão. Conhecido como o no°1176, este cronógrafo de bolso tem indicação de reserva de corda, autonomia para 35 horas, ponteiro das horas pequeno e submostradores para os segundos subsidiários. O calibre tem "escape natural", concebido pelo relojoeiro em 1789. Pertenceu ao Conde Potocki, uma das figuras polacas mais destacadas do Iluminismo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário