Relógio Zenith que pertenceu ao pioneiro aviador francês Louis Blériot
A Zenith acaba de criar dois serviços online - o Archive Extract (Extracto de Arquivo) e o Certificate of Authenticity (Certificado de Autenticidade).
O Serviço de Extracto de Arquivo destina-se a qualquer pessoa que tenha um Zenith antigo (que não faça parte da actual colecção) e que procure informação sobre ele (nomeadamente o ano de fabrico). A manufactura de Le Locle compromete-se a enviar, no prazo máximo de um mês, um documento indicando tudo o que foi possível encontrar sobre a peça, incluindo catálogos e publicidade da época. O pedido só pode ser feito via Internet e custa 120 francos suíços. Ficará em 150 francos suíços se o cliente quiser receber uma cópia em papel do documento.
Já o serviço emissor de Certificados de Autenticidade, ao contrário do anterior, que dá informações em ver a peça, baseia-se num exame pormenorizado do relógio por parte de especialistas do serviço pós-venda da Zenith, em colaboração com o seu departamento de Património. Se o cliente não quiser o restauro do relógio, o certificado custa 500 francos suíços. Se quiser que a Zenith proceda ao restauro da peça, o certificado é gratuito. Os relógios a examinar deverão ser entregues nas boutiques Zenith ou em agentes autorizados.
Para saber mais, vá aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário