quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014
Panerai lança barómetro, higrómetro, termómetro e relógio de parede
Inspirados pelas linhas do Eilean, os novos instrumentos de navegação da Panerai evocam o mundo dos veleiros clássicos O Eilean, o brigue bermudense de 1936 que representa a Officine Panerai no mundo da vela clássica, tem sido a fonte de inspiração para os novos instrumentos de navegação criados em edições limitadas e disponíveis apenas nas boutiques Panerai: o Barómetro, o Higrómetro, o Termómetro e o Relógio de parede.
Construído no mesmo ano em que o primeiro protótipo do relógio Panerai foi produzido para os comandos da Marinha Italiana, o Eilean é um dos últimos modelos de um dos maiores génios da arquitetura naval, William Fife III. Ele também projetou e construiu muitos dos veleiros clássicos que ainda velejam.
Adquirido pela Officine Panerai em 2007 e tendo recuperado desde então o seu esplendor original, através de um restauro longo e meticuloso, o Eilean participa todos os anos no encontro do Panerai Classic Yachts Challenge, o principal circuito internacional de regatas de veleiros clássicos.
Desde o seu regresso ao mar, após ter sido restaurado, o Eilean foi equipado com uma gama de instrumentos, especialmente criados pela Officine Panerai, que têm sido uma verdadeira inspiração para todos os novos modelos.
À semelhança dos originais que se encontram no Eilean, os novos Barómetro, Higrómetro, Termómetro e Relógio de parede são feitos de aço inoxidável AISI 316L, uma liga com baixo teor de carbono apreciado pela sua grande resistência à corrosão, e têm 14 cm de largura e outros 14 cm de profundidade.
Têm todos mostradores pretos de grande simplicidade e de legibilidade imediata, exibindo as indicações de pressão atmosférica, humidade relativa do ar, temperatura e hora.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário