Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Joana Vasconcelos cria colar Vortex em parceria com David Rosas, para ajudar Corações com Coroa, de Catarina Furtado


O espaço David Rosas na Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi hoje palco da apresentação de Vortex, uma peça única, criação de Joana Vasconcelos "que habita na fronteira entre as artes plásticas e a joalharia".

O colar Vortex, de ouro e rubis, com 23,5 x 13,5 x 3,7 cm, surgiu do desafio que a David Rosas fez à artista plástica para que concebesse uma peça que será leiloada em Março. O produto reverterá a favor da Corações com Coroa, instituição fundada por Catarina Furtado e com quem a casa joalheira tem desde 2013 uma parceria.

"Desde 2009 que na David Rosas cresce uma preocupação em integrar nas suas decisões estratégicas uma dimensão de Responsabilidade Social", refere a casa. "No domínio das causas sociais, ao longo dos anos tem feito reverter uma percentagem da venda da marca David Rosas para associações do terceiro sector".

A Corações com Coroa dedica-se à "promoção de uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão socioafectiva de pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou pobreza", sobretudo mulheres.

Para saber mais sobre o leilão, vá aqui, a partir de 7 de Fevereiro.


Joana Vasconcelos, Catarina Furtado e Luísa Rosas




Sem comentários: