Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Meditações - nem cordeiro, nem ouro, nem incenso, nem mirra...

Ao mesmo [À noite de Natal]

Que saudade d'alma, e que brandura,
Virgem Senhora minha, se vos deve
Em tempo que paris ó vento, á neve,
O Creador de toda a creatura !

No feno, que ficou na terra dura,
Pisado de animaes, lançado esteve
O Minino Jesus, ah ! que não teve
Casa, berço, lugar, nem cobertura !

Não sou Rei, nem Pastor, que me appareça
Estrella que me guie. Anjo que chame.
Por isso a Vós não vou, de mim não parto:

E não tenho cordeiros que ofereça,
Ouro, incenso, mirra, amor que inflamme,
Com que vos visitar, Virgem no parto!

Frei Agostinho da Cruz

1 comentário:

João de Castro Nunes disse...


Quando o Menino nasceu,
como não tinha outros bens,
só lhe dei meus parabéns
que a sorrir agradeceu!

JCN