Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 25 de maio de 2013

Hamilton no pulso de Forest Whitaker, em Zulu


A Hamilton, uma marca com longa tradição nos mundos da aviação e do cinema, é parceira do filme francês Zulu, de Jérôme Salle, que passa amanhã, domingo, no encerramento do Festival de Cinema de Cannes.

Apesar de ter já dirigido os filmes Largo Winch e Anthony Zimmer, trata-se da primeira presença de Jérôme Salle em Cannes, para um Zulu que tem como actores principais Forest Whitaker e Orlando Bloom. 

Zulu é uma adaptação da novela com o mesmo nome, de Caryl Ferey, e que obteve o Grande Prémio de Literatura Policial de França, em 2008.

Numa África do Sul ainda ensombrada pelo regime de apartheid, dois polícias perseguem o assassino de um jovem. Apesar de ser francês, Zulu é rodado em inglês.




Inspirado nos relógios fornecidos aos soldados norte-americanos durante a I Guerra Mundial, o Hamilton Khaki Field Titanium é usado por Forest Whitaker durante o filme. Caixa de 42 mm, de titânio. Calibre automático. Estanque até 100 metros.

Sem comentários: