Em Dezembro de 2009, a Seiko dá inicio à comemoração dos 40 anos do lançamento mundial do 1º relógio de quartzo - O modelo Seiko Quartz Astron.
A celebração deste importante aniversário começou em Dezembro passado, em Tóquio, com uma exposição dos 40 novos modelos inspirados no Quartz Astron original. Estação Cronográfica teve ocasião, por essa altura, de contactar o "pai" do Astron, como se pode ler aqui ou aqui.
Na principal feira Mundial de relógios - Baselworld 2010, as comemorações atingem o seu auge com o lançamento de um novo modelo Quartz Astron. Um relógio que é ao mesmo tempo fiel à herança do modelo original, mas cuja inovação e requinte marca um novo padrão para toda a
tecnologia de ponta do quartzo.
tecnologia de ponta do quartzo.
Em 1969, o Quartz Astron original foi o primeiro relógio de pulso do mundo a utilizar a tecnologia de quartzo, mudando, assim, a maneira como o mundo ditava o tempo.
Hoje, 40 anos depois, o novo Quartz Astron redefine a precisão, força e durabilidade do relógio de quartzo com a precisão de 10 segundos por ano, mudança de data instantânea, um calibre de alta frequência e um alinhamento fino do ponteiro dos segundos.
Calibre 9F - O melhor movimento de quartzo alguma vez construído?
O novo Quartzo Astron apadrinha o calibre de quartzo Seiko 9F62, que pode ser muito bem o calibre de quartzo mais avançado alguma vez construído. Usa novas tecnologias para um controle de precisão de forma a permitir o uso de ponteiros mais pesados e maiores, e aumentar a longevidade do relógio.
O novo Quartz Astron é preciso nuns notáveis 10 segundos por ano. Isto é conseguido através da utilização de cristais de quartzo, especialmente seleccionados, cuja precisão em diferentes temperaturas é monitorizada durante várias semanas. As características de desempenho de cada cristal são alimentadas pelo circuito integrado do relógio que compensa qualquer variação ao longo da sua vida. Isto dá garantias de uma precisão exacta do movimento.
O novo Quartz Astron é mais confiável do que qualquer outro relógio de quartzo, garante a Seiko.
Nas diferentes fases da sua concepção foram dados passos importantes para garantir que a precisão é mantida ao mais alto nível por toda a vida do relógio.
O movimento é fechado numa capa super-selada de maneira a não entrar poeira e certificar-se da segurança a longo prazo.
O novo Quartz Astron parece um relógio mecânico.
À primeira vista, qualquer perito em relógios pode pensar que o novo Quartz Astron é um relógio mecânico, pois os ponteiros são maiores e portanto mais pesados do que um relógio de quartzo convencional. Na verdade, ponteiros maiores são possíveis graças ao uso um único circuito integrado que fornece duas vibrações por segundo, ao invés do utilizado na maioria dos
relógios de quartzo.
Precisamente à meia-noite a data muda, instantaneamente. Na verdade, graças a uma alavanca
especial, a mudança da data é completada em 1/2,000 de segundos, uma velocidade que escapa ao olho humano! Da mesma forma, o ponteiro dos segundos alinha-se exactamente a cada índice do segundo, uma característica que não é possível num relógio de quartzo convencional.
Um desgin que respeita a lenda
O design do novo Quartz Astron presta uma elegante homenagem ao modelo original. Não só no formato da caixa que relembra o seu antecessor de 1969, mas um estudo cuidado do mostrador revela que o símbolo do quartzo que enfeitou o mostrador original é repetido em todo o mostrador e o original símbolo “S” da Seiko está gravado na coroa. A parte de trás da caixa tem
gravado: “Seiko Quartz Astron The Commemorative Edition” e o seu próprio número de serie, para garantir que faz parte de uma edição limitada de apenas 200 relógios.
Especificações:
Seiko Quartz Astron The Commemorative Edition
Ref: S23617J1
PVP: 4.995 €
Calibre 9F62
Ponteiro de horas, minutos e segundo
Calendário e data
Mecanismo de mudança instantânea do calendário
Sistema de folga de auto ajuste
Indicador de bateria
Dimensões: 26.75 mm (12 - 6 horas) x 26.0 (3 - 9 horas)
Profundidade: 3.1 mm (sem bateria)
Número de rubis: 9
Precisão: +/- 10 segundos por ano
Duração da bateria: 3 anos
Caixa: titânio de alta intensidade
Bracelete: Poliuretano com fivela em aço inoxidável
Bracelete extra: Crocodilo
Vidro: cristal de safira com tratamento anti-reflexo
Resistência à água até 10o metros
Edição limitada de 200 unidades
Sem comentários:
Enviar um comentário