Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Carlos Dias (ex relógios Roger Dubuis) agora faz vinho da Bairrada

Carlos Dias, o português que durante uma década foi dono da manufactura de Alta Relojoaria que criou do nada, a Roger Dubuis, que acabaria por vender ao Richemont Group, virou-se agora para os vinhos, no seu país natal.

A notícia foi dada pela Revista de Vinhos e vem no site Worldtempus. O antigo CEO da Roger Dubuis, manufactura com instalações que são o estado da arte, e que produz calibres próprios altamente complicados, com o selo de qualidade Poinçon de Genève, adquiriu em Março a empresa viníciola Colinas de São Lourenço, na Bairrada.

Especulava-se nos meios relojoeiros suíços sobre o destino de Carlos Dias, depois de ele ter vendido a fábrica ao maior grupo de Alta Relojoaria do mundo. O mistério está agora desfeito.
Figura controversa no muito fechado meio empresarial helvético da Relojoaria, Carlos Dias fundou em 1995, com o seu amigo e mestre relojoeiro Roger Dubuis a manufactura com o nome deste último. Dubuis viria a sair da empresa alguns anos depois.
Independentemente das vicissitudes empresariais, Carlos Dias ficará decerto na História da Relojoaria mundial, ao conseguir criar uma manufactura de Alta Relojoaria, com um património de dezenas de calibres próprios, e em apenas uma década. Do ponto de vista da estética, também foi Carlos Dias um dos pioneiros na vaga de conceptualismo que depois alastraria a praticamente todas as marcas.


Para os que quiserem saber o que Carlos Dias adquiriu, basta irem a http://www.colinassaolourenco.pt/

Sem comentários: