Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Portojóia 2022 - Na Exponor, de 22 a 25 de Setembro


Após dois anos de pausa forçada por conta da pandemia, a Portojóia regressa. De 22 a 25 de Setembro, na Exponor, em Matosinhos, com a inovação, migração digital e inclusão como temas em foco. E, mais uma vez, o Anuário Relógios & Canetas é parceiro do evento.

A globalização e interculturalidade explicam a inspiração por detrás do mote da 31ª edição do certame. “Togetherness” representa uma joalharia que se afirma cada vez mais aberta, inovadora e inclusiva, destacando, através de cerca de 150 expositores e criadores, novas abordagens e novas visões, que têm no coletivo a força motriz.

Segundo Amélia Estevão, Diretora de Marketing da Exponor, “a permanente evolução e expansão internacional dos mercados atribui às feiras o importante papel de reconectar pessoas, gerar oportunidades de negócio, bem como impulsionar a evolução do setor, através do conhecimento partilhado e do lançamento de novos motes de inspiração. A Portojóia não só transporta esta premissa para mais uma edição, como também reafirma perante marcas e profissionais o apoio nas suas transições para uma indústria 4.0 e para o ambiente digital – dois dos efeitos mais diretos do contexto pandémico – sem descurar do respeito pelas formas mais tradicionais da arte”.

Para a nova edição do evento recupera-se o “Trend Spot”, espaço destinado para a exposição das joias que melhor representam as quatro tendências assinaladas pela organização: Togetherness, Ancient Wisdom, Art as an Expression e Fairy Tales; assim como o “Art & Jewels”, iniciativa que visa promover parcerias entre a joalharia e outros setores criativos como a moda, decoração, ilustração e cerâmica.

Em destaque estará igualmente a atribuição do “Prémio Best of – Aluno Revelação 2022”, que distingue os talentos e a criatividade do setor, em particular daqueles que ainda se encontram a receber formação. O vencedor será anunciado na cerimónia de entrega de Prémios Best Of no dia 23 de setembro.

A última edição da Portojóia, ainda em 2019, reuniu cerca de 10 mil visitantes e 150 expositores, entre eles, 30 designers e 27 empresas vindas de Espanha, Itália, Alemanha, Turquia, Brasil e Cabo Verde.

Sem comentários: