Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Grande Prémio de Relojoaria 2018 já está em marcha


O Anuário Relógios & Canetas realiza, pelo segundo ano, o Grande Prémio de Relojoaria. Está a decorrer a fase em que marcas, importadores e pontos de venda apresentam candidaturas para as várias categorias, com modelos comercializados em Portugal durante o ano de 2018.

A partir de 15 de Outubro, um júri independente analisará essas candidaturas, estabelecendo uma short-list com três relógios por categoria. Essa primeira selecção será anunciada a 30 de Outubro. Qualquer pessoa poderá então votar online sobre qual a sua preferência nessa short-list, havendo um prémio destinado à Escolha do Público.

A short-list será analisada pelo júri, com os relógios seleccionados fisicamente presentes, em reunião a ocorrer a 14 de Novembro. Os relógios distinguidos serão anunciados num almoço a realizar a 15 de Novembro no Hotel Tivoli no Palácio de Seteais, em Sintra.

As categorias do Grande Prémio de Relojoaria:

RELÓGIO DO ANO — GRANDE PRÉMIO
Distingue o melhor modelo de relógios mecânicos, de carga manual ou automáticos.

PRÉMIO COMPLICAÇÃO
Premeia o melhor modelo de relógios mecânicos, de carga manual ou automáticos, com pelo menos três indicações suplementares, para além de horas, minutos e segundos.

PRÉMIO RELÓGIO MASCULINO
Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático.

PRÉMIO RELÓGIO FEMININO
Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, ou de quartzo.

PRÉMIO RELÓGIO DESPORTIVO
Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, de quartzo, ou conetado.

PRÉMIO MELHOR DESIGN
Premeia o melhor modelo de relógio mecânico, de carga manual ou automático, de quartzo, ou conetado.

PRÉMIO PARA MELHOR RELÓGIO DO “QUOTIDIANO”
Premeia modelos com PVP inferior a mil euros, mecânicos, de carga manual ou automáticos.

PRÉMIO DO PÚBLICO
Premeia um modelo, por votação online dos leitores do Anuário Relógios & Canetas, e tendo por base a short list para todas as categorias divulgada publicamente no site do Anuário Relógios & Canetas e nas redes sociais.

PRÉMIO ESPECIAL DO JÚRI
Este prémio distingue uma personalidade, instituição ou iniciativa que desempenhe um papel fundamental na promoção da relojoaria de alta qualidade. Tem uma dimensão de prémio carreira (lifetime achievement).

Sem comentários: