Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Chanel accionista minoritário de Montres Journe SA


A Chanel acaba de anunciar ter entrado, com uma participação minoritária (20 por cento, segundo fontes oficiosas), na manufactura de alta relojoaria Journe SA, fundada pelo mestre relojoeiro francês François-Paul Journe e instalada no centro histórico de Genebra.

A Chanel já tem participações minoritárias na Bell & Ross (desde 1998) e na Romain Gautier (desde 2011).

Segundo a casa francesa, o objectivo é apoiar relojoeiros independentes "que partilham os mesmos valores de criação e de excelência" da Chanel.

François-Paul Journe criou a sua primeira loja em Paris, em 1982, dedicada ao restauro de peças antigas. Desde 1999, e a partir da Suíça, desenvolve e fabrica a totalidade dos seus calibres, caixas e mostradores, assinando os seus relógios "F.P. Journe Invenit et Fecit". A produção é auto-limitada a 900 exemplares por ano, preservando assim a exclusividade.

"A participação da Chanel permite a Montres Journe SA continuar a desenvolver-se, assegurando a sua sustentabilidade, bem como a sua autonomia", refere o comunicado.

Sem comentários: