Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

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quinta-feira, 3 de maio de 2018

Relógios & Canetas online Maio - Mulheres ao poder


Já está disponível aqui, aqui ou aqui o Relógios & Canetas online de Maio, a maior plataforma digital do seu género em língua portuguesa. Com total independência editorial, são 180 páginas dedicadas à Relojoaria, Instrumentos de Escrita, Jóias e outros objectos de luxo.

Editorial

Mulheres ao poder

Pela primeira vez na sua história de 185 anos, a manufactura relojoeira suíça Jaeger-LeCoultre, terá à sua frente uma mulher. Catherine Alix-Renier, até agora Presidente da Van Cleef & Arpels para a Ásia Pacífico, passa a partir de 1 de Maio a dirigir "La Grande Maison".

Mas a dança das cadeiras no Richemont Group, o maior do mundo em termos de alta relojoaria, não se fica por aqui. O homem que estava interinamente encarregado da Jaeger-LeCoultre, Geoffroy Lefebvre, substituirá Alain Zimmermann como CEO da Baume & Mercier. Este último, salta para o comércio online do grupo, departamento dirigido por Emmanuel Perrin.

No espaço de menos de dois anos o Richemont Group substituiu praticamente todos os CEO's das marcas no seu portefólio, que incluem ainda Cartier, Vacheron Constantin, Piaget, IWC, Panerai ou Montblanc.

É sintomático o facto de uma mulher passar a ser responsável pela marca mais “mecânica” das que integram o grupo. O protagonismo das mulheres no mundo empresarial continua a aumentar, naturalmente, sem que sejam precisas quotas para tal.

Longe vão os tempos da definição politicamente incorrecta de luxo: “serve aos homens para mostrar às mulheres as posses que têm e às mulheres para mostrar às outras mulheres que têm homens com posses… e que as gastam com elas”.

Cada vez mais, a mulher decide a compra, para si e para os outros, e com o seu próprio dinheiro. E, cada vez mais, parece sentir, no caso da relojoaria, a legitimidade perene do que é mecânico.
Feliz coincidência – como de costume, Maio é o mês que o Relógios & Canetas online dedica especialmente aos relógios femininos.

Terminamos com uma citação de um CEO de marca de luxo estabelecida na Avenida da Liberdade, em Lisboa: “Nada melhor para criar uma recordação do que um artigo de luxo”. E isso funciona para elas… e para eles.

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