Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Com os relógios Patek Philippe, em Madrid, para um Campus sobre calendários perpétuos, cronógrafos, horas do mundo e GMTs


Durante três dias, a manufactura genebrina Patek Philippe levou a cabo em Madrid o seu Campus 2018, onde retalhistas, clientes finais e media, incluindo jornalistas especializados em Relojoaria, tiveram oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre relógios com calendários perpétuos, cronógrafos, horas do mundo e GMT.

A Patek Philippe é das marcas que mais investe na formação dos seus pontos de venda e da imprensa especializada, dando igualmente aos seus clientes finais frequentes oportunidades de "mergulhar" no seu mundo muito especial.

Depois de em 2016 termos, igualmente em Madrid, feito formação sobre as complicações sonoras da manufactura - nomeadamente as repetições minutos, foi agora a vez de ter explicações técnicas aprofundadas - dadas por um mestre relojoeiro de grau elevado na certificação da Patek Philippe - de cronógrafos de rodas de colunas de embraiagem vertical ou horizontal; ou de calendários perpétuos com rodas de 48 ou 12 dentes.

Também houve tempo para falar de Louis Cottier (1894 - 1966), o relojoeiro suíço que inventou os sistemas das Horas do Mundo (os 24 fusos horários disponíveis no mostrador) e GMT (segundo fuso horário disponível). Ele vendeu esses sistemas a várias marcas, trabalhando também com a Patek Philippe, que tem uma grande tradição em Horas do Mundo (das suas peças que maior valor atingem em leilões) e modelos com GMT.



O Campus 2018 da Patek Pbhilippe decorreu num Centro de Negócios, espécie de clube privado, no centro da capital espanhola.



O campus terminou com sessões de trabalho sobre calendários perpétuos e cronógrafos, mas houe tempo antes para revisitar as novidades apresentadas pela Patek Philippe na Baselworld 2018.







































Os primeiros desenhos de Louis Cottier sobre o sistema de Horas do Mundo. Em baixo, os modelos Patek Philippe que, ao longo dos anos, empregaram esse sistema.



Em cima, publicidade Patek Philippe a Horas do Mundo. Em baixo, os modelos da manufactura que têm o sistema Cottier de GMT





Sem comentários: