Na próxima quinta-feira, 12 de Abril, celebra-se o 57.º aniversário do voo histórico de Yuri Gagarin, que, pela primeira vez, colocou um ser humano na estratosfera, em órbita da Terra. No voo que, após o lançamento do primeiro satélite artificial, deu oficialmente início à era espacial, Gagarin usou no pulso um Sturmanskie como movimento mecânico, criado especialmente para o efeito. Durante as décadas seguintes, a Sturmanskie produziu relógios em exclusivo para as forças armadas soviéticas e, mais tarde, da Federação Russa. Hoje, produz relógios para o público em geral.
Assinalando a data, a Sturmanskie lança oficialmente um novo modelo comemorativo do voo espacial. Com calibre de quartzo e caixa de 40 mm, de aço, esta versão Yuri Gagarin custa 185 €. A Sturmanski tem uma versão semelhante, mas com caixa de titânio e calibre mecânico, custando 420 €.
A SRI, empresa portuguesa que representa em exclusivo a Sturmanskie no nosso país, está a comercializar este modelo de qiuartzo exclusivamente online. Os interessados deverão enviar um email para geral@sri.pt de forma a poderem encomendar e receber o relógio.
Yuri Gagarin
Sem comentários:
Enviar um comentário