Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 22 de março de 2018

Relógios Alpina Alpiner X, um dos mais avançados smartwatches do mercado


Almoçávamos algures em Nova Iorque com Peter Stas quando o Presidente do Grupo Frederique Constant tirou o relógio do pulso e nos apresentou o Alpina Alpiner X.

Esta é uma das grandes novidades da Baselworld 2018, onde o grupo (além da Frederique Constant e da Alpiona, tem a marca Ateliers deMonaco) estará presente.

Fizemos alguns wristshots do Alpiner X, um dos mais avançados relógios conectados actualmente no mercado, mas tivemos que respeitar o embargo. Até hoje.






Agora já com imagens fornecidas pela marca, eis o Alpiner X nas suas várias versões. O relógio tem caixa de 45 mm, de fibra de vidro negra e aço. A sua luneta é bidireccional a 360 graus e serve de bússola.

O Alpiner X é um verdadeiro instrumento de trabalho para quem pratique desportos ao ar livre, especialmente caminhada. O mostrador convexo, de vidro de safira, ajuda a uma resistência à agua da ordem dos 100 metros de profundidade.


Mas as potencialidades do Alpiner X são sobretudo alimentadas pelo calibre de quartzo MMT-283-1, desenvolvido e produzido pela empresa MMT e que está na génese dos Horological Smartwatches que têm sido apresentados tanto pela Frederique Constant (que acaba de apresentar a primeira geração de um calibre híbrido),  como pela Alpina.

O MMT-283-1 é o calibre mais sofisticado até agora apresentado pelo grupo em termos de smart watches. Todas as funções conectadas são comandas pela coroa e a bateria tem 2 anos de autonomia.

Além de horas, minutos, segundos e data, monitoriza a actividade de tracking, de sono, de programa personalizado de treino (Dynamic Coach). A isso, alia um segundo fuso horário e horas do mundo nos 24 fusos. Cronógrafo, faz também contagens decrescentes. Tem vários tipos de alarme. Recebe notificações de chamadas e de mensagens.

Mas o Alpiner X vai mais longe no software disponível na ajuda a actividades ao ar livre, sobretudo de montanha - tem indicador de raios ultra-violeta, altímetro, termómetro e barómetro, permitindo previsão meteorológica.

No mostrador, o Alpina Alpiner X indica "HSW PRO". Ou seja, é um Horological Smartwatch para profissionais. Na tradição da marca, que nos anos 1950 e 1960 liderou no espírito de exploração e aventura em ambientes de montanha.




Tecnologia Bluetooth permite o diálogo entre o Alpiner X, o telemóvel e a nuvem. Com isso, são armazenados e descarregados dados e mostradas no ecrã do smartphine situações dos vários programas e funções.
















Sem comentários: