Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sábado, 3 de março de 2018

Iconografia do tempo - exposição de João Vaz de Carvalho em Coimbra


Sobre João Vaz de Carvalho, e mais especificamente sobre a crono-iconografia na sua obra, temos falado, nomeadamente aqui. Ele tem, a partir de hoje, e até 8 de Abril, a exposição "Histórias por Contar" na Galeria Pedro Olayo (Filho), no grande espaço de Cultura de Coimbra que é o Convento de São Francisco.


A "expedição" desde Lisboa parou a cerca de 20 km de Coimbra, para um almoço de leitão. E, ao chegar à cidade, teve as boas-vindas da informação camarária, com destaque para a exposição de João Vaz de Carvalho.



Antes da inauguração da exposição, uma hora de visita guiada ao Convento de São Francisco, um espaço hoje totalmente dedicado à Cultura, com zonas multi-usos e uma área de residências temporárias para criadores.







João Vaz de Carvalho fala sobre o seu percurso artístico




Alguns exemplo da iconografia do tempo na obra de João Vaz de Carvalho. Os relógios têm estado recorrentemente presentes nas ilustrações e pinturas do artista. Uma crono-iconografia sempre com algum sentido de humor, linha que percorre aliás toda a produção de JVC.








Em baixo, outras obras expostas no Convento de São Francisco






Sem comentários: