Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Relógios Favre-Leuba regressam a Portugal


Favre-Leuba Bivouac 9000

A Favre-Leuba é uma das marcas relojoeiras mais antigas do mundo - está a comemorar 280 anos, Almoçámos por estes dias à beira-Tejo, no SUD Lisboa, com o seu Director de Marketing e Vendas, David Vallata

A Favre-Leuba esteve nos anos 1950 a 1970 presente no mercado português. Poderá regressar agora, representada pela Importempo. Com relógios sobretudo mecânicos e alguns de quartzo, os seus preços variam entre os mil e os 8 mil euros.

A imagem que a Favre-Leuba projecta actualmente tem a ver com a sua história - pioneirismo técnico, relógios profissionais, actividade ao ar livre, fiabilidade e design muito próprio, inspirado em peças vintage da sua própria colecção. “Conquering Frontiers” é o seu mote.

O topo de gama, com PVP um pouco acima dos 6 mil euros, é o Bivouac 9000, com calibre de carga manual e indicador de reserva de corda. Tem uma função única na relojoaria de pulso - um altímetro mecânico mede até 9 mil metros de altitude (o ponteiro central, vermelho). Este calibre, tal como outros da nova colecção, foi desenvolvido por Patrick Kury (ex-Eterna, ex-Porsche Design).

As raízes da Favre-Leuba remontam a 1737, quando Abraham Favre funda em Le Locle a sua oficina de relojaoria.

Tendo sido administrada durante oito gerações pela família Favre, a empresa foi vendia nos anos 1980. Passou por várias mãos, incluindo um importador espanhol. Até que, no final de 2011, é adquirida pelo gigante muntinacional indiano Tata Group (que detém outra marca de relojoaria, a Titan, de expressão quase esclusiva na Índia). Mantendo desde sempre a certiuficação Swiss Made, está hoje sediada em Solothurn.




Em cima, o Raider Harpoon, um relógio de mergulho. Em baixo, o cronógrafo automático. Os dois, com o aspecto vintage de modelos Favre-Leuba dos anos 1950 e 1960. Com a característica luneta superior tetradecagonal e o anel dentado inferior.




Sem comentários: