Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Relógios e jóias Bering em pequeno-almoço em Lisboa


Inspired by arctic beauty. Este é o lema da Bering, marca de relógios e jóias dinamarquesa que acaba de entrar no portefólio da Tempus Distribuição. As novidades foram hoje apresentadas à imprensa, num pequeno-almoço no Palácio do Governador, em Lisboa.



A grande "assinatura" da Bering, além do tradicional design depurado nórdico, é a linha de anéis intercambiáveis, de aço.. Um corpo principal (outer rings), composto por duas peças de enroscar, recebe um ou dois elementos à escolha (inner rings), de aço, malha milanesa ou cerâmica, com ou sem cristais swarovski, permitindo assim a personalização e o variar.

Na colecção Artic Symphony, os inner rings vendem-se a partir de 20 euros e os outer rings a partir de 29 euros.




Nos relógios, com calibres de quartzo, destaque para a colecção Ocean Blue. Predomina a cor azul.

"Tal como o gelo imenso, o azul frio e a prata brilhante representam a beleza do Ártico e transmitem na perfeição os valores da marca dinamarquesa", diz a comunicação da Bering.









Da marca:

"Quando em 2008 o explorador e empresário dinamarquês René Kaerskov saltou de um helicóptero para o gelo do Ártico no Pólo Norte, não fazia ideia que estava a saltar para uma nova era. Naquele momento, ao aterrar em segurança no ponto mais a norte do globo, o seu coração foi conquistado pela simplicidade da beleza, pelo frio e pela vasta imensidão branca do gelo.

De regresso a casa e deslumbrado por esta experiência, atraiu parceiros de negócio no seu país, a Dinamarca, com a sua descrição sobre o extraordinário esplendor da paisagem do Ártico. Durante apaixonadas discussões, a visão de uma nova marca de relógios e bijuteria foi lentamente ganhando forma. Uma marca que fosse tão pura, clara e impressionantemente bonita como o próprio Ártico. Assim nasceu a Bering"






Há quase 3 séculos, em 1728, o navegador dinamarquês Vitus Bering partiu para uma área praticamente desconhecida do Oceano Ártico. Na sua jornada, atravessou o estreito que mais tarde ficaria conhecido como estreito de Bering em sua homenagem. Vitus Bering foi o primeiro europeu a descobrir o Alasca e é aqui que um dos quatro fusos horários ostenta o seu nome: o Bering-Time.

Sem comentários: