Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Chegada(s) ao mercado - canetas Montblanc Heritage Rouge et Noir edições especiais


A Montblanc acrescenta duas novas edições a uma coleção inspirada no seu espírito pioneiro Quando a "Rouge et Noir" fez a sua estreia em 1909, a primeira série de canetas de aparo da Maison revolucionou o mundo da escrita com seu corpo de ebonite preto e a sua tampa vermelha.

Inspirado pelo famoso romance de Stendhal, o inovador instrumento de escrita foi considerado uma excelente conquista técnica porque assegurava uma operação simples sem a necessidade de mergulhar o aparo num tinteiro.

Em 2016, Montblanc revisitou o seu espírito pioneiro inicial com uma reinterpretação original da lendária linha trazendo um toque contemporâneo ao modelo anterior com uma silhueta mais fina e longa.

A coleção Montblanc Heritage Rouge & Noir assiste agora à chegada de duas novas edições com a serpente como assinatura enrolando a parte superior do instrumento de escrita e ondulando pela tampa para se tornar no clipe.

Um motivo recorrente durante o período Art Nouveau e Art Deco, a serpente presta homenagem a um desenho de clip de canetas dos anos 20, dando a cada edição da coleção o seu elegante visual vintage.

A Solitaire Serpent Limited Edition 1906 é um instrumento de escrita inspiradpo num outro que se produziu entre 1922 e 1932. O instrumento de escrita original apresentava o corpo e tampa feitos de prata gravada. A mesma técnica é usada nesta última edição limitada, decorada com uma serpente gravada na superfície metálica, revestida com platina.

A superfície é trabalhada à mão. O clipe em forma de serpente com os olhos de granada e os acessórios revestidos a ouro com tom de champanhe contrastam com a superfície revestida de platina escovada do instrumento de escrita. Limitado a 1906 peças, em referência ao ano em que Montblanc foi fundada: A Solitaire Serpent está disponível em caneta de aparo e rollerball.




A Montblanc Heritage Rouge e Noir Tropic Brown Special Edition é uma das poucas variações de cores introduzidas pela Maison no início do século XX. A nova resina castanha na tampa e corpo lacado é uma interpretação da cor da pátina tropical tradicionalmente obtida pelo envelhecimento natural sob o sol e a humidade dos trópicos, e um efeito de cor também observado no envelhecimento da ebonite orgânica e negra das primeiras canetas Montblanc. Está disponível como caneta de aparo, rollerball ou caneta esferográfica.



Sem comentários: