Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Relojoaria Vinte e Quatro, de Manuel Ignácio..., na Rua da Escola Politécnica, em Lisboa


Um leitor do Estação Cronográfica, Nuno Brito Resende, fez-nos chegar a imagem de uma etiqueta colada num dos relógios de pêndulo da sua colecção. Nela se refere a existência de uma "Casa Vinte e Quatro", estabelecida em 1856 por um tal Manuel Ignácio de... Essa loja, presumivelmente uma relojoaria, estava situada no nº 67 da Rua da Escola Politécnica. Desconhecíamos a sua existência e estamos a investigar mais sobre este Manuel Ignácio.


No mesmo relógio, outra etiqueta, esta do nosso bem conhecido António Couto. Presjume-se que, a dada altura, a peça foi intervencionada por este relojoeiro e que o arranjo ficou por 580 escudos.



Num outro relógio da colecção de Nuno Brito Resende, mais uma etiqueta de António Couto. Estas etiquetas eram coladas por Couto em relógios que reparava ou vendia.

Sem comentários: