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sexta-feira, 3 de março de 2017

Relógios & Canetas online - Editorial - compras e vendas no digital


Quatro anos no digital

O estudo chama-se "The State of Luxury 2017; The Insider View" e é produzido pela publicação online Luxury Daily. São 54 páginas, com mais de 25 quadros, explicando as tendências de consumo nos próximos meses.

“O maior desafio ao crescimento para os artigos e serviços de luxo é como encontrar novos clientes para as respectivas marcas, como vender a consumidores cada vez menos dispostos a gastar, e como enfrentar as ameaças crescentes da competição”, refere o estudo.

Segundo ele, cerca de 40 por cento dos bens e serviços de luxo não estão actualmente disponíveis para venda online. E entre as empresas que disponibilizam bens e serviços de luxo nas plataformas digitais, cerca de um terço dos lucros é proveniente do online.

Este último dado faz encarar com algum optimismo o futuro, dado o potencial de crescimento que ainda existe nos canais de venda online – motivado pelas redes sociais, pela cada vez maior digitalização do quotidiano e pela globalização.

Do lado negativo, o estudo aponta para a divisão profunda que a eleição de Donald Trump está a provocar, para as políticas monetárias restrictivas e para as tendências negativas da economia em geral, para o aumento da competição, para a dificuldade de satisfazer as perspectivas dos investidores.

O estudo recomenda um forte crescimento nas campanhas publicitárias online, numa maior proactividade nas redes sociais e media online, para conseguir chamar a atenção dos consumidores.

Sobre as sete tendências de consumo que o estudo aponta, será preciso comprá-lo. Custa 595 dólares e pode ser adquirido aqui (https://www.luxurydaily.com/report-page/).

De um outro estudo, sobre a fiabilidade das vendas online, na perspectiva do retalhista, falamos nas páginas 66 e 67.

Numa altura em que perfaz 4 anos de presença no online, o único mensário em língua portuguesa dedicado à Relojoaria, Jóias, Instrumentos de Escrita e outros objectos de luxo ajuda a pensar o digital. Boas leituras e… boas compras e boas vendas!


Já está disponível, aqui, aqui ou aqui a edição de Março do Relógios & Canetas Online, a maior plataforma em língua portuguesa sobre relógios, jóias, instrumentos de escrita e outros objectos de luxo.

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