Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 21 de março de 2017

Conjuntura - exportações relojoeiras suíças prosseguem quebra, da ordem dos 10 por cento


A maior feira de Relojoaria do mundo, Baselworld, abre oficialmente amanhã, comemorando o centenário da sua existência, mas num clima de algum pessimismo e muita incerteza. Sublinhado pelos dados da Fédération de la Industrie Horlogère Suisse - FH, acabados de sair.

As exportações relojoeiras suíças prosseguiram a tendência de quebra em Fevereiro, ficando 10 por cento abaixo, em valor, do registado em Fevereiro de 2016. No número de relógios, a quebra foi de 13,9 por cento. No acumulado dos dois primeiros meses, e em valor, a quebra está agora nos 8 por cento.

Continuando e,m contra-ciclo, o mercado português importou em Fevereiro relógios suíços num valor superior em 5,4 por cento face a idêntico período do ano passado. No acumulado dos dois primeiros meses de 2017, Portugal é o 22º mais importante destino das exportações relojoeiras helvéticas, registando mais 4,6 por cento em valor

Sem comentários: