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terça-feira, 3 de maio de 2016

Relógios Zeppelin chegam ao mercado português


A Zeppelin, marca alemã produzida pela Pointtec, grupo que detém igualmente a Junkers, chegou oficialmente a Portugal pelas mãos do seu importador oficial, a Sociedade de Relojoaria Independente.

Zeppelin é um nome que continua a captar a imaginação e, ainda hoje, é a palavra usada como sinónimo para “dirigível”, tal foi o seu impacto na história da aeronáutica, cuja influência se mantém.

E, tal como aconteceu com Hugo Junkers, cujos aviões serviram de inspiração para os relógios do mesmo nome, os feitos de engenharia pioneiros de Ferdinand Graf von Zeppelin (conhecido como “o Conde louco do Lago Constância”), que em 1900 criou o primeiro dirigível do mundo com uma estrutura rígida, servem igualmente de ponto de partida para os relógios da marca.

O aspeto mais saliente das coleções da Zeppelin é a utilização da estética Art Deco, tão em voga nos anos 1920 do século passado, numa interpretação moderna que conjuga métodos de produção relojoeira alemã com movimentos de origem suíça e japonesa.

Um dos primeiros modelos a chegar ao mercado português é a mais recente coleção LZ126 Los Angeles, um cronógrafo mecânico automático (com quatro variantes, derivadas de diferentes conjugações de mostradores e braceletes) que utiliza o novíssimo movimento Seiko NE-88 com roda de colunas e 28.800 alternâncias/hora. Este modelo possui uma caixa em aço resistente a 5 atmosferas com 42mm de diâmetro, com vidro de safira no mostrador e fundo em vidro para observação do movimento.

jorge Pinheiro, diretor-geral da SRI, disse a propósito que “a entrada da Zeppelin no mercado português vem no seguimento da implantação da Junkers em Portugal, cujos relógios se têm vindo a impor com sucesso em virtude da sua extraordinária relação preço/qualidade”. “Não temos dúvidas”, concluiu este responsável, “de que a Zeppelin irá certamente seguir os mesmos passos, até porque partilha dos mesmos valores da Pointtec, de propor relógios com engenharia alemã acessíveis a um leque alargado de consumidores”.







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