Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Pré-Baselworld 2016 - relógio Seiko Prospex Radio Sync Solar World Time Chronograph


Seiko Prospex Radio Sync Solar World Time Chronograph. Tem uma variação de apenas um segundo a cada 100 mil anos e a autonomia de um calibre alimentado a energia solar, que não precisa de pilha.

O novo calibre Radio Wave equipa os três modelos disponíveis, recebendo sinais de tempo de uma rede muito mais alargada do que anteriormente - desde a Europa à China, passando pelos Estados Unidos e Japão.

Sempre que as condições o permitem, o relógio sincroniza-se automaicamente, até três vezes por dia, com os sinais emitidos por relógios atómicos colocadosno Japão, Estados Unidos, Alemanha e China. O ajuste pode também ser feito manualmente.

O calibre Seiko 8B92 é um cronógrafo com indicação de Horas do Mundo (25 zonas horárias). A luneta giratória serve de régua de cálculo que permite saber e converter distâncias. Relógio concebido para pilotos de avião, também calcula o combustível no depósito, o peso da aeronave e a sua velocidade.

Os ponteiros são revestidos de Lumibrite e o vidro do mostrador é de Hardlex com revestimento anti-reflexo. Com função de poupança de energia, tem caixa de 47,8 mm, de aço, estanque até 100 metros. Os três modelos estarão disponíveis a partir de Agosto. O PVO variará entre 640 e 730 euros.


Sem comentários: