Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Chegado(s) ao mercado - relógios Omega Planet Ocean 600M Master Chronometer e Speedmaster Moonphase Chronograph Master Chronometer


A Omega acaba de lançar no mercado mais dois modelos com escape co-axial e obedecendo aos critérios Master Chronometer, de que já falámos aqui ou aqui (superior ao critério COSC, além de cronómetro certificado, o relógio tem um isocronismo superior e resiste a campos magnéticos até 15 mil Gauss).

O Omega Planet Ocean 600M Master Chronometer é um modelo feminino, que combina ouro Sedna™ de 18K com cerâmica cor de chocolate. Trata-se do primeiro relógio de senhora a conseguir a certificação emitida pelo METAS, o organismo suíço de metrologia. Vidro de safira na frente e no verso, calibre automático, com rotor de ouro Sedna™ de 18K. O ouro Sedna™ de 18K é utilizado também nos ponteiros e nos índices, assim como no fecho de segurança da bracelete. Luneta a partir de cerâmica da cor castanha do chocolate. Na luneta, foi utilizada a tecnologia Ceragold™ para criar os números e os novos marcadores de minutos da escala de mergulho. Com uma caixa de 39.5 mm, este modelo é maior que alguns dos seus antecessores, mas com uma espessura de caixa menor. Bracelete de pele castanha, com borracha no verso.


Já o Omega Speedmaster Moonphase Chronograph Master Chronometer tem fases de lua (ajustáveis apenas de 10 em 10 anos), com uma representação em alta resolução do satélite terrestre, tão detalhada quanto uma fotografia da NASA. Obedecendo igualmente à homologação do METAS, trata-se de um cronógrafo automático (calibre 9904). Mostrador azul escovado, luneta cerâmica e caixa de aço. Foi utilizado liquid metal na escala taquimétrica. Bracelete de pele azul, com fecho de báscula.


Sem comentários: