Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Novo lounge dos relógios Franck Muller, na Torres Joalheiros da avenida da Liberdade


A Franck Muller intitula-se Master of Complications. É precisamente este o mote, identidade da marca, para o novo espaço na loja Torres Joalheiros, da avenida da Liberdade, em Lisboa.

Os típicos algarismos, um dos símbolos mais facilmente reconhecíveis e associados à Franck Muller, ganham especial relevância nos elementos decorativos. Um móvel de aço e madeira, com a simbologia numérica em ambos os lados, o logótipo da marca em cortiça (material português e de portugalidade por excelência) e uma vitrina em vidro, com fundo forrado em tecido com efeito capitonê, apresentam os mais recentes modelos da marca.







Os tons dourado e beringela vivem através do sofá capitonê em veludom e nos restantes elementos. Mas o grande destaque vai para uma mesa de centro. Esta peça única de inspiração Art Déco, em materiais nobres como a madeira mutene e a napa de pele de crocodilo, representa a forma da caixa Cintrée Curvex, tão caraterística da marca suíça.

No seu interior uma rede com os inconfundíveis algarismos Franck Muller, servem de suporte ao encaixe dos modelos, dando uma visão frontal de todas as peças, em qualquer perspetiva.










Cintrée Curvex, é sem dúvida o grande ex-libris da marca - uma elaboração da clássica forma tonneau (caixa alongada em forma de barril) tão em voga no período Art Déco e que hoje é indissociável da assinatura Franck Muller.

É no formato Cintrée Curvex que se declinam a maior parte das suas linhas, apresentadas em oito diferentes tamanhos através de uma caixa onde três eixos curvos se reúnem num único ponto.













Sem comentários: