Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

segunda-feira, 2 de março de 2015

Angola tem reservas de 300 milhões de carats, Luanda terá hotel "The Diamond"


Lido no boletim do IDMA (International Diamond Manufacturers Association):

As reservas dimantíferas angolanas estão calculadas em 300 milhões de carats, anunciou a empresa estatal do sector, Endiama. Angola é o terceiro produtor africano de diamantes e explorou até agora apenas 40 por cento do território potencialmente diamantífero.

Entretanto, a Endiama tenciona comprar em 2015 ouro à República Centro-africana, à República Democrática do Congo, ao Níger e ao Mali, para o fabrico de joalharia. O polimento de diamantes e o fabrico de peças de joalharia, para criar valor acrescentado e emprego, são o principal objectivo da empresa, que produz 8 milhões de carats anuais. A recente reabertura da fábrica da Endiama em Luanda cobre apenas 1 por cento das necessidades de polimento de diamantes do país.

Por outro lado, a Endiama apresentou um investimento de 40 milhões de dólares num hotel de quatro estrelas, "The Diamond", em Luanda, perto da Avenida Marginal. Terá 179 quartos, oiro salas de conferência e um auditório para 300 pessoas. Além disso, conta com vários restaurantes, ginásio, salão de beleza e piscina.

Sem comentários: