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sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Relógios & Canetas online Dezembro - Editorial


211.275 and counting…

Fernando Correia de Oliveira

A população de super-milionários a nível mundial aumentou 6 por cento no último ano, segundo um relatório da Wealth-X e da União de Bancos Suíços - UBS. A tendência continuará a de ser para aumentar esse número de ultra-ricos, diz o estudo.

O relatório de 2014 analisa a situação dos super-milionários em termos de localização, fonte de riqueza e género. Estamos a falar de um universo de exactamente 211.275 indivíduos, que detêm 13 por cento da riqueza mundial. O Wealth-X and UBS World Ultra Wealth Report abre uma janela para esta exclusiva fatia da Humanidade, com rendimento individual acima de 30 milhões de dólares.

Estes 211.275 indivíduos representam 19 por cento do total das compras na indústria do luxo, embora traduzam apenas 0,004 por cento da população mundial.

Entre os super-milionários, 87 por cento são homens (183.810 indivíduos), com uma riqueza combinada da ordem dos 25,7 biliões de dólares. Encontram-se essencialmente ligados às finanças, à banca e às indústrias de investimento. Uma percentagem considerável entrou no grupo este ano por herança de pais para filhos.

As mulheres no grupo têm uma riqueza combinada de 4 biliões de dólares. A principal fonte de riqueza, neste caso, é a herança – mas não dos pais, antes dos maridos…

Todas as grandes marcas de luxo procuram cativar estes 211.275 consumidores. Além de consumirem muito e caro, são também vistos como líderes de modas e tendências.

“Todas elas têm como base de comunicação, relações públicas, marketing e estratégia de eventos aquilo que essas pessoas podem gastar com elas próprias, e é mediante a análise disso que determinam estratégias de crescimento”, diz o Presidente da Wealth-X, David Friedman, ouvido pelo Luxury Daily.

“Isso é um paradigma errado. O que estaria certo seria saber o que é que eles estão dipostos a gastar, e não quanto. As marcas de luxo devem conhecer cada vez melhor o seu cliente, para poder interagir pessoalmente com ele. Para que possa criar campanhas de publicidade digital específicas para determinados públicos-alvo, baseadas em informações que falam de paixões, hobbies e interesses genuínos”.


Já está disponível, aqui e aqui, a edição de Dezembro do Relógios & Canetas online, a mais importante plataforma digital em língua portuguesa sobre Alta Relojoaria, Instrumentos de Escrita e outros objectos de luxo.

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