Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Relógios Balmain apresentam colecção Outono/Inverno


Cronógrafo de quartzo Miss Balmain´

A Tempus Internacional organizou hoje um pequeno-almoço para a imprensa no Hotel Epic Sana Lisboa, onde apresentou a colecção Outono/Inverno dos relógios Balmain.

Pierre Alexandre Claudius Balmain, nasceu em 1914, na Savóia francesa e faleceu em 1981, em Paris. Fundador da casa de Alta Costura Balmain, conhecido pela sofisticação elegância do seu estilo, Balmain descrevia a arte do vestuário cmo "arquitectura em movimento".

Monsieur Balmain vestiu durante décadas mulheres marcantes, fossem elas rainhas, estrelas de cinema ou outras personalidades marcantes no feminino. Contribuiu para a projecção, no mundo inteiro, do conceito de "luxo à francesa". Grande amador das Artes, inspirou-se nas representações gráficas mais antigas e mais elaboradas das várias civilizações, nomeadamente do mundo islâmico ou chinês, com as suas estéticas vegetais e florais, estilizadas ou realistas. "Les Arabesques", por exemplo, são uma das suas criações de marca.

Em 1987, o Swatrch Group adquire a licença e os direitos de produção e marketing dos relógios Balmain. E, em 1995, adquire mesmo a marca Pierre Balmain para a produção e comercialização mundial de relógios.

Em 2005 a Balmain inicia uma parceria com a organização Miss Suíça. A partir de então, as vencedoras do concurso são embaixadoras da marca.

Em Portugal, os relógios Balmain estão presentes desde finais dos anos 1980 e, hoje em dia, têm pontos de venda quase exclusivamente na rede Boutique dos Relógios.

Totalmente Swiss Made, o relógio Balmain é sobretudo feminino. Tem a maioria das peças equipadas com calibres de quartzo, mas há automáticos. Com mostradores de madrepérola, motivos arabesco e uso do aço bicolor e da cerâmica, os relógios Balmain têm um nívelo de preços que começa cerca dos 500 euros e vai até aos mil.

Quanto à Casa Balmain continua independente no seio da indústria de luxo francesa de Alta Costura. Em 2011, com apenas 25 anos, o francês Olivier Rousteing passa a ser o seu director criativo. E a marca começa a ser mais notada pelas gerações mais jovens.


Cronógrafo de quartzo Miss Balmain


Em cima e em baixo, linha Elysées Bijou



Em cima e em baixo, linha Elysée Mini Round



Em cima e em baixo, Balmain Taffetas



Em cima e em baixo, Balmain Maestria




Em cima e em baixo, cronógrafos de quartzo Balmain Iconic





Em cima e em baixo, Balmain Bellafina

Sem comentários: