Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Chegado ao mercado - relógio Omega Speedmaster Skywalker X-33



A Omega continua a sua pareceria com a ESA, a Agência Espacial Europeia, apresentando agora um novo cronógrafo Speedmaster desenvolvido em conjunto. Desde os anos 1960 que a Omega está fortemente ligada à NASA, a agência espacial norte-americana, à conquista do espaço e à totalidade das seis alunagens tripuladas.

Agora, surge o Omega Speedmaster Skywalker X-33 - um cronógrafo que acaba de ser testado e certificado pela ESA, e que passará a fazer parte do equipamento standard fornecido pela agência aos astronautas.

O Omega Speedmaster Skywalker X-33 foi sujeito a cinco conjuntos de testes, que incluiram radiação espacial, despressurização e repressurização, vibração intensa simulando a que a carga de uma nave espacial suporta aquando do lançamento, forças centrífugas até 7 Gs e comportamento de análise em vácuo espacial, com temperaturas variando entre os –45 e os +75 graus Celsius.

Os testes foram feitos sequencialmente e a cada relógio, tendo todos conseguido passar. O Omega Speedmaster Skywalker X-33 é um desenvolvimento do  Speedmaster Professional X-33, que foi lançado em 1998.

Cronógrafo de quartzo, multi-funções, o novo Speedmaster Skywalker X-33 h vem equipado com um calibre termo-compensado Omega 5619.


1 comentário:

Unknown disse...

Tenho ainda calafrios quando olho a caixa vazia do meu X33 original com a bracelete em couro vermelho.
Foi-me roubado em casa aquando uma visitas de potenciais clientes da Remax, que nunca assumiu a sua culpa.
Enfim, tenho a caixa.