Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 5 de outubro de 2014

Meditações - momento

Pousa um momento,
Um só momento em mim,
Não só o olhar, também o pensamento.
Que a vida tenha fim
Nesse momento!
No olhar a alma também
Olhando-me, e eu a ver
Tudo quanto de ti teu olhar tem.
A ver até esquecer
Que tu és tu também.

Só tua alma sem tu
Só o teu pensamento
E eu onde, alma sem eu. Tudo o que sou
Ficou com o momento
E o momento parou.

Fernando Pessoa

2 comentários:

João de Castro Nunes disse...


Por mais que tente encontrar
em Pessoa a Poesia,
sou levado a constatar
que ela dele se escondia!

JCN

João de Castro Nunes disse...

Ao meu jeito:

Dentro do meu pensamento,
entre ambos não se constata
a mais leve diferença:
seu ser em mim se retrata,
tendo eu sua parecença
desde o nosso nascimento!

JCN