Est. June 12th 2009 / Desde 12 de Junho de 2009

A daily stopover, where Time is written. A blog of Todo o Tempo do Mundo © / All a World on Time © universe. Apeadeiro onde o Tempo se escreve, diariamente. Um blog do universo Todo o Tempo do Mundo © All a World on Time ©)

domingo, 16 de setembro de 2012

Em primeira mão - relógios Fludo, marca suíça propriedade de um português


Manuel Rodrigues é um português radicado na Suíça, ligado ao sector da relojoaria. Ele acaba de investir na marca Fludo, de que é o principal accionista. O modelo mais recente é o 44, concebido com a ajuda de outro português, o designer Nuno Teixeira.

O Fludo 44 é um cronógrafo automático (calibre ETA 7750), mostrador com decoração Côtes de Genève. Tem caixa de 44 mm, em aço, estanque até 50 metros. Há versões com revestimento a PVD negro. Cada versão é limitada a 100 exemplares. PVP de 1999 francos suíços.

A marca Fludo foi fundada em 1934, em Breuleux, na região suíça das Franches-Montagnes suisses. Fluvius Boillat foi o seu criador e a empresa familiar desenvolveu-se rapidamente. Nos anos 50, uma quinzena de operários e três relojoeiros reguladores trabalhavam na Fludo, que exportava uma dezena de modelos automáticos e cronógrafos para toda a Europa e América do Norte. A produção cessou com a morte de Fluvius Boillat, em 1987. Renasce em 2011, graças a Manuel Rodrigues.

Comprometido com as tradições helvéticas e apaixonado dos relógios, o empresário de 44 anos desenha uma nova colecção. Os primeiros modelos em série limitada começam a aparecer.







Sem comentários: